Preso no DF suspeito de vender drogas pela deepweb enviava ectasy pelos Correios para o Piauí, diz polícia
Um homem foi preso no Distrito Federal suspeito de enviar drogas sintéticas pelos Correios para alguns estados do país, incluindo o Piauí. Os entorpecentes eram vendidos através da deepweb. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2).
O suspeito foi localizado após uma investigação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí. Durante a prisão, ectasy em cápsulas e em papel foram apreendidos.
“Nós conseguimos identificar as remessas de drogas que chegavam aqui no Piauí e elas vinham de endereços de Brasília, sempre por drogas sintéticas. Identificamos dois moradores do DF que faziam isso, então foram cumpridos três mandados de busca. Foram pedidas duas prisões, sendo que uma na região do Recanto das Emas”, disse o delegado Anchieta Nery, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.
Operação Spector
A prisão faz parte de uma operação promovida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a venda de opioides e drogas pela internet, em todo o mundo. Mais sete países europeus integram a operação.
Em todo o mundo, a operação resultou na prisão de 288 pessoas e na apreensão de 117 armas de fogo, 850 kg de drogas que incluem 64 kg de opioides ou drogas com opioides. Também foram confiscados cerca de R$ 260 milhões em dinheiro e moedas virtuais.