Presos fazem tumulto na Casa de Custódia após suspensão de visitas

img_0668

Agentes se concentraram em frente a Casa de Custódia (Foto: Catarina Costa/G1)

Os presos da Casa de Custódia em Teresina se revoltaram e fizeram tumulto depois que os agentes penitenciários decidiram suspender as visitas de familiares nesta segunda-feira (24) devido à greve. Segundo o diretor administrativo do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os detentos bateram nas grades e chegaram até a rejeitar o almoço.

“Hoje era dia dos presos que estão nos pavilhões F, H e I receberem visitas, mas como elas foram suspensas, eles ficaram revoltados, bateram nas grades e se recusaram a receber a comida. Lamentamos toda esta situação, mas não vamos ceder e a greve continua”, afirmou o diretor.

Kleiton Holanda afirmou também que o movimento grevista impediu que presos fossem recebidos ou saíssem dos presídios para audiências. Em Floriano, os agentes chegaram a barrar a saída de detentos que seriam levados para o fórum. Já na Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-317 em Teresina, um advogado foi proibido de entrar.

Familiares de presos da Casa de Custódia em Teresina reclamaram da medida dos grevistas.

A empregada doméstica Lucia Vasconcelos contou que faltou ao trabalho para poder encontrar com filho e foi impedida.

“Estou aqui desde às 6h desta segunda-feira, nem fui trabalhar. E apesar de chegar cedo, não consegui ver meu filho, mas vou permanecer aqui porque acredito que as visitas serão liberadas”, disse.

Neuza Santana também não conseguiu visitar o marido e somente soube da greve ao chegar na Casa de Custódia em Teresina. “Cheguei por volta de 5h. Além de quer ver meu marido, gostaria de entregar a comida que trouxe para ele. Eu temo pela segurança dos presos, eles podem ficar mais revoltados”, afirmou.   G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *