PRF autua caminhoneiro por Transporte de mercadoria sem nota fiscal e passageira por estar portando anfetaminas para consumo na BR-343 em Piripiri
Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de ontem (09), um homem de 35 anos por estar transportando mais de 37 toneladas de milho sem documentação fiscal. Além disso, a passageira do veículo, uma mulher de 24 anos, foi autuada por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-343 em Piripiri.
Os policiais realizaram a abordagem do veículo M.BENZ/AXOR 2644S6X4 e durante fiscalização, ao ser questionado sobre a documentação da carga, o condutor não apresentou documento fiscal para o carregamento de 37.800 kg de milho.Em razão da demonstração de nervosismo incomum durante o procedimento de fiscalização da dupla, os policiais procederam as buscas no veículo e, com a passageira, foi encontrada 1 cartela, contendo 5 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites). Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 – Porte de droga para consumo (Consumado) para a mulher e um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 2° da Lei 8.137/1990 -Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal para o homem. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O condutor e a passageira se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.