PRF no Piauí prende homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável em Teresina
O mandado tinha validade até junho de 2044.Na manhã da última sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem, prendeu um homem de 44 anos que possuía um mandado de prisão por estupro de vulnerável.
Na ocasião, os agentes da PRF, durante patrulhamento tático na BR-343, KM 2, em Teresina, avistaram o veículo FIAT/PALIO ATTRACTIV 1.0, que apresentava películas nas áreas envidraçadas, comprometendo a dirigibilidade. A equipe decidiu abordar o veículo para verificar as devidas autorizações, conforme a legislação de trânsito.
Durante a fiscalização do veículo e do ocupante, foi constatado, por meio dos sistemas públicos disponíveis, que o motorista, um homem de 44 anos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão emitido pela Vara da Região Oeste de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Butantã – TJSP, com validade até 24/06/2044. A ordem judicial era referente a uma condenação transitada em julgado, com tipificação penal descrita na Lei 2.848, artigo 217-A (estupro de vulnerável).
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.