PRF prende 6 pessoas por embriaguez ao volante no último fim de semana no Piauí

Na tarde do sábado (18), durante fiscalização na BR-343, em Campo Maior, um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por conduzir uma motocicleta com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O exame de alcoolemia constatou o teor de 0.51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Em vista disso, foram tomadas as medidas legais cabíveis.

No período da noite do último dia (18), em Oeiras (PI), a PRF atendeu uma ocorrência no KM 193 da BR 230, onde dois veículos se envolveram em um acidente. O condutor, um homem de 43 anos, que estava em um TOYOTA/COROLLA, foi submetido ao teste de etilômetro. Da mesma forma, um motociclista, que também se envolveu no acidente. Ambos tiveram resultado positivo no teste de alcoolemia, sendo assim, foram tipificados no crime de embriaguez ao volante previsto do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.

Já durante a manhã do dia (19), em Campo Maior na BR-343, os agentes abordaram uma motocicleta modelo Honda/C100 BIZ, cujo condutor, um homem de 49 anos, estava pilotando sem capacete. O usuário foi convidado a realizar o exame de alcoolemia que constou positivo para embriaguez. Nessa mesma data durante o período da tarde, esse já no KM 262 também na BR-343, outro motociclista, de 59 anos, foi preso pela PRE por dirigir embriagado. Diante das informações, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Campo Maior .

O outro caso ocorreu na tarde do dia (19), em Teresina, no KM 03 da BR-316. A equipe da PRF foi acionada para atender um sinistro envolvendo um condutor que aparentava sinais de embriaguez. Ao ser solicitado o teste de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, dessa forma confirmando o crime de embriaguez ao volante. Diante desse cenário, o autor foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *