Professor Barreto morre de Covid-19 em Teresina

Morreu, nessa quarta-feira (24), em decorrência de complicações por Covid-19, o professor Alirio Barreto Filho, fundador do Instituto Educacional Barretos. Pelo menos quatro professores morreram vítimas da Covid-19 em menos de uma semana em Teresina, até a última terça-feira (23). As aulas presenciais da rede particular estão suspensas no Piauí até o dia 4 de abril.

Alírio Barreto é o terceiro professor da rede particular de ensino morto em decorrência de complicações da Covid-19 em cinco dias. O professor Alírio Barreto estava internado no Hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

Em nota, o Instituto Educacional Barretos destaca sua dedicação à educação e aos valores éticos. Alírio Barreto é o terceiro professor da rede particular de ensino morto em decorrência de complicações da Covid-19 em quatro dias.

No sábado (27) veio a óbito o professor Francisco Carlos, o Chicão, que ministrava aulas de História nos colégios São José e CPI. Na terça-feira (23), o professor Rodrigo Correa Santos, de 32 anos, de Biologia do Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Colégio das Irmãs e do curso Gilberto Campelo, também morreu por complicações da Covid-19.

O aumento no número de mortes e infecções por coronavírus entre os professores de Teresina fizeram com que o Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) suspendessem as aulas presenciais por dez dias a partir desta sexta-feira (25).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *