Professora passa mal em academia no PI e morre dias após por causa de aneurisma
A professora Kércya Bispo de Freitas, de 32 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (23) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Ela estava em estado crítico após sofrer um aneurisma na terça-feira (20/08), enquanto estava na academia em sua cidade natal, Santa Rosa do Piauí, a 271 km da capital.
Durante um exercício na academia, Kércya desmaiou e foi imediatamente socorrida. Inicialmente, foi levada ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Santa Rosa. Dada a gravidade de seu estado, foi necessário transferi-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde foi diagnosticado um aneurisma com hemorragia severa no cérebro.
Apesar dos esforços da equipe médica da UPA para estabilizar sua pressão e saturação, a condição de Kércya piorou, e foi necessário aguardar a disponibilidade de uma vaga no HGV. Após ser transferida para Teresina, ela infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada de sexta-feira.
Kércya trabalhava como professora na Escola Municipal José do Nascimento e Silva, localizada no povoado Santana, na zona rural de Santa Rosa do Piauí. A despedida será na tarde desta sexta-feira em sua residência.
A prefeitura municipal emitiu uma nota de pesar: