Projeto Habilitação Profissional para o Transporte qualificará 150 motoristas de Piripiri

DSC_0052

Uma parceria entre a Prefeitura de Piripiri e o Sest/Senat permitirá que 150 motoristas de Piripiri façam, de forma gratuita, a mudança de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nessa quarta-feira (20), os motoristas lotaram a sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) para se inscrever no Projeto Habilitação Profissional para o Transporte– Inserção de Novos Motoristas.

O projeto é desenvolvido pelo Sest/Senat e qualifica motoristas para que eles possam avançar na categoria da carteira de habilitação sem nenhum custo financeiro. Assim, o condutor de categoria B passará a ser C. Já aqueles da categoria C poderão optar entre a D ou E.
DSC_0062 DSC_0056

Beatrice Pimentel, superintendente da  SETAS, destaca a importância da parceria para o desenvolvimento de Piripiri. “Hoje, o Setor de Transportes enfrenta dificuldades para encontrar mão-de-obra qualificada e isso é um dos entraves para o crescimento da atividade. O prefeito Odival Andrade, sensível ao problema, firmou essa parceria para revertermos a situação”, diz Beatrice Pimentel.

A ação do projeto, em Piripiri, será executado e coordenado pela SETAS, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  “Queremos atender jovens e adultos interessados em garantir a mudança na CNH para uma categoria mais exigida, com a intenção de inserir este público no mercado de trabalho na área de transporte”, disse Patrícia Nascimento, coordenadora do Pronatec em Piripiri.
DSC_0063 DSC_0061

De acordo com as regras do projeto, os beneficiados devem ter entre 21 e 45 anos de idade, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no Setor de Transporte.

A SETAS de Piripiri informou que a lista com os motoristas selecionados para iniciar a formação será enviada ao Sest/Senat para prosseguimento dos processos exigidos pelo órgão emissor das CNH’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *