Projeto “Operação Cegonha” promove apoio a mulheres gestantes em Piripiri
A Prefeitura de Piripiri, através da SETAS, deu início, na última quarta-feira (04), a segunda etapa do projeto Operação Cegonha, com novo grupo de acompanhamento familiar para gestantes.
Idealizado pela equipe do CRAS PAIF I, o projeto tem duração de 90 dias, e deverá assistir, desta vez, 17 mães gestantes. O objetivo do projeto é acompanhar de perto esse momento especial na vida das futuras mamães, que precisam de apoio, orientações e informações.
O projeto faz parte das ações da SETAS, direcionado especialmente para mulheres grávidas. O novo grupo de gestantes assistidas pelo CRAS iniciou suas atividades com uma ação que foi direcionada as 17 gestantes que fazem parte do Projeto “Operação Cegonha”.
Na oportunidade houve um intercâmbio em que gestantes e alunos de enfermagem da Chrisfapi puderam interagir entre si, esclarecendo suas dúvidas quanto à importância da consulta no pré-natal, o puerpério e a amamentação exclusiva dos bebês, por meio de uma “Roda de Conversa”. Os alunos da Chrisfapi estavam sob a orientação Profa. Ms. Rossandra Marreiros.
De acordo com a assistente social do CRAS, Poliana Carvalho o grupo é bastante variado, composto tanto de mulheres ainda na primeira gestação, bem como também gestantes de segundo e até terceiro filho, o que equilibra as informações para o grupo. As atividades são realizadas no CRAS I, no Bairro Germano, semanalmente, na parte da tarde, começando sempre às 14h.
Fonte: SECOM