Projeto Vamos às Escolas pretende qualificar 5 mil educadores e beneficiar diretamente 100 escolas até 2026

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e a Fundação da Universidade Federal do Piauí (FADEX), em colaboração com a Secretaria de Educação (Seduc), deram um passo importante na execução do projeto Vamos às Escolas. Em uma reunião na Diretoria de Licitação da Seduc, foram elaborados os documentos essenciais para viabilizar esse projeto inovador.

O Vamos às Escolas tem como objetivo principal capacitar educadores e profissionais da educação em todo o estado do Piauí para a prevenção e o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas. A iniciativa será implementada por meio de oficinas e distribuição de cartilhas educativas, visando alcançar 5 mil educadores e impactar diretamente 100 escolas até o ano de 2026.

WhatsApp Image 2024-06-26 at 12.54.26 (1).jpeg

Segundo Erika Ruth Melo, coordenadora de Educação e Cultura da Sempi, o VAMOS é uma ferramenta de qualificação de profissionais e lideranças no enfrentamento à violência. “A Seduc e a Sempi estão somando forças para alcançar, através das escolas e por essa ferramenta, às comunidades de todo o Piauí até 2026, levando informações sobre a prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres e as meninas. Hoje estivemos compondo os documentos para aquisição dos materiais e dos profissionais que executarão esse trabalho. A gente acredita que a educação é a base da transformação social e quer reiterar junto à população essa preocupação do governo do Piauí em reverter os índices ainda alarmantes de violências e feminicídios”, contou.

A Sempi busca promover uma educação inclusiva e transformadora, capacitando a rede de ensino para criar ambientes mais seguros e conscientes da importância da igualdade de gênero.

WhatsApp Image 2024-06-26 at 12.54.25 (1).jpeg

Participaram da reunião a coordenadora de Educação, Erika Ruth, os representantes Bárbara Johas e Thiago Costa, da UFPI, e a Dra. Clarice, gerente de compras da Seduc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *