Psicóloga fala sobre violência na semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

DSC_00230

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social – SETAS, deu inicio ontem (12) a uma série de atividades da Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

DSC_00232 DSC_00235

Depois da cerimônia de abertura do Parque Curumim, às 8h, à tarde foi a vez das ações para divulgação e mobilização da sociedade para o enfrentamento da violência com os parceiros: CREAS, CRAS e o IFPI.

DSC_0328 DSC_0329

Por volta das 13h, o Instituto Federal de Educação (IFPI), realizou palestra informativa para seus alunos com a psicóloga Cristiana Galeno, Coordenadora de Extensão do Campus de Piripiri, com o tema “O que é violência? – Quais os tipos de violência? – Como identificar sinais de violência?

DSC_0334 DSC_0351

“O nosso papel enquanto educador é de ser multiplicador do bem, fazer com que os nossos alunos estejam preparados para identificar esses sinais e denunciar”, pontuou Cristiana Galeno.

DSC_0348

Já o Centro de Referência da Assistência Social, (CRAS II) com sua equipe técnica coordenados pela assistente social Ana Valéria visitou a escola da rede municipal Frederico Ozanan, apresentando informações fundamentais para o enfrentamento das violências com o objetivo de estimular entre os alunos reflexões sobre a violência, formas de prevenção, identificação e denúncias.

Além disso, outras ações serão desenvolvidas nas Unidades de atendimento da SETAS, como: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.

Um hotsite foi criado para as pessoas se informarem e aderirem à campanha. A página está exposta no endereço www.piripiri.pi.gov.br/fac@bonito e, no facebook, está no facebook/facabonitopiripiri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *