Quadrilha é presa após assaltar joalheria em Batalha do Piauí
Grupo foi rendido após uma intensa perseguição da polícia (Foto: José Luiz/Jornalesp)
Dois homens foram presos e dois jovem apreendidos por suspeita de participação no assalto a uma joalheria na cidade de Batalha, 154 Km ao Norte de Teresina. De acordo com a delegada Thaís Paz, o crime aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (8) e pouco mais de uma hora após cometerem o crime os suspeitos foram presos.
“Assim que recebemos a informação começamos as diligências. Acionamos também a polícia de Esperantina que montou um cerco na estrada. Após uma intensa perseguição policial nós conseguimos prender o grupo”, disse.
Ainda segundo a delegada, eles dominaram clientes e funcionários do estabelecimento e anunciaram o assalto. “Três deles, armados com revólver calibre 38, renderam as vítimas enquanto o outro recolhia as joias do mostruário. Uma das vítimas teve a arma apontada para a cabeça e ficou em estado de choque”, contou Thaís.
Com o grupo a polícia encontrou as três armas usadas e um carro que teria sido roubado na terça-feira na cidade de Timon, no estado do Maranhão. “Eles roubaram o veículo justamente para cometer os delitos por essa região. Os dois menores já têm passagem pela polícia”, contou a delegada.
?
Os dois homens serão encaminhadas para a Casa de Custódia em Teresina e os menores transferidos para o Centro Educacional Masculino. Todos foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e assalto. G1-PI