Revelação do 4 de Julho no estadual, Ítalo Pica-Pau tenta vaga no Sport
Ítalo Pica-Pau é visto como uma joia revelada pelo 4 de Julho e já joga entre os profissionais (Foto: Josiel Martins)
Após o fim do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho fica desativado pelo menos até o segundo semestre. Os jogadores começam a ser dispensado e procurar outras oportunidades e, entre eles, se destaca um prata da casa. Ítalo Pica-Pau, revelado pelo time de Piripiri, vai para o Sport disputar competições de base.
4 de Julho e Sport possuem uma parceria antiga pela revelação de novos jogadores. Uma semana antes da final do Piauiense, um olheiro do clube pernambucano esteve em Piripiri e gostou do futebol de Pica-Pau, já interessado em levá-lo para o Leão da Ilha. Ficou acertado que o jogador ficaria no Colorado até a final do Piauiense, e agora ele já está liberado para viajar. O diretor financeiro do clube, Ludjalma Sousa, deseja sucesso ao garoto.
– Ele (Pica-Pau) vai viajar agora e disputar algumas competições pelo Sport, e vai ter que se adaptar. Ele já foi uma vez para o Mogi Mirim e não se adaptou, pediu para voltar para casa. Agora é mais perto, ele já tem um amigo lá, então acho que ele fica. O futebol pode dar uma ou duas chances, mas não dá três – afirma.
Além de Pica-Pau, outros jogadores formados pelo 4 de Julho devem ir para o clube pernambucano em breve para passarem por uma fase de testes. Um deles é o atacante João Pedro (Foto), que com apenas 14 anos está defendendo o Colorado no Piauiense Sub-19.
Alencar, ex-zagueiro e agora treinador da base do clube vê potencial no futuro do seu pupilo.
– É um centro-avante nato. Tem habilidade, força, chuta bem com as duas pernas. Tem tudo para dar certo no futebol – diz o técnico.
O 4 de Julho não ganha nada imediatamente com a saída destes atletas para o Sport. Os atletas são liberados gratuitamente, o clube de Piripiri pode ter vantagens futuras caso eles se adaptem bem e façam sucesso fora.
– Abrimos as portas para o jogador, e se for vendido depois o clube tem direito a uma porcentagem em cima da transação – esclarece Ludjalma. globoesporte