River desbanca favorito 4 de Julho em Piripiri e garante título do 2º turno do Piauiense
O River venceu o 4 de Julho de forma avassaladora na tarde deste sábado (10), pelo placar de 2×0, e tornou-se campeão do segundo turno do Campeonato Piauiense , garantindo vaga como finalista do torneio em 2014. Diante de um público de quase 5mil torcedores, na sua maioria adversários, o Galo foi melhor e decidiu o jogo com ar de superioridade, principalmente no segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo com Gabriel, que de cabeça conseguiu se livrar de toda a marcação defensiva colorada, e mandou a bola pro fundo da rede do goleiro Allysson. No segundo tempo todos achavam que o 4 de Julho iria esboçar uma reação e levar o jogo para prorrogação, mas o River marcou novamente aos 43 do segundo tempo com Marclei, numa descida rápida da equipe riverina, e de frente para o guardião Allysson, chutou sem chances para defesa.
O troféu de campeão foi em homenagem ao grande Antonio Evangelista de Sousa (CURICA), ex-atleta piripiriense, que recebeu pessoalmente da federação a justa homenagem e reconhecimento pelo que contribuiu ao futebol local no passado.
O jogadores do River deram a volta olímpica no gramado e comemoraram muito ao lado de sua torcida, que veio em grande número e fez uma grande festa no Estádio Ytacoatiara Arena Colorada. Agora o galo vai decidir o título do campeonato com o Piauí que foi campeão do primeiro turno. Serão dois jogos, que estão já definidos para os dias 18 e 25 de maio no estádio Lindolfo Monteiro.