Roberto César (PR) é eleito prefeito de Miguel Leão, em eleições suplementares no Piauí

Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) (Robertinho), venceu a eleição para prefeito da cidade de Miguel Leão, realizada neste domingo (6). Ele obteve 51,48% dos votos que corresponde a um total de 663 votos. Roberto César disputava a eleição contra Jailson Sousa (PT) que obteve 48,52% dos votos referente a 625 votos. Foram registrado 1320 votos, 5 brancos, 27 nulos e 154 abstenções.

A eleição suplementar ocorreu depois que o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados. Esse é o quarto gestor a frente da prefeitura desde a eleição de 2016. Em fevereiro o prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram as candidaturas impugnadas por participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, foi publicada em um perfil no Facebook o comparecimento de Joel de Lima no dia 2 julho de 2016, em inauguração do Centro de Convívio de Idosos do Município de Miguel Leão, bem como do Estádio de Futebol “Altamirão”. O artigo art. 77 da Lei das Eleições prevê que é “proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.

Na mesma inauguração estava o presidente da Câmara Municipal Antônio José de Abreu, que assumiu no lugar dos cassados e por isso no dia 16 de junho ele também foi cassado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *