Robinho sai do isolamento e divide cela de 8m² com outro preso em SP
O ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro, deixou o isolamento no domingo (31/3) e agora divide uma cela com outro preso em Tremembé, no interior paulista, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”.
Com o fim do isolamento, o ex-jogador também já pode receber visitas de familiares nos dias permitidos. Para isso, é necessário que o detento apresenta documentação exigida no Regimento Interno Padrão da pasta.
Prisão no Brasil
Robinho está preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 21 de março, os ministros validaram, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.
Após a decisão do STJ, ele foi preso pela Polícia Federal no bairro da Aparecida, em Santos, e foi encaminhado para a sede da Justiça Federal na cidade, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.
Além de Robinho, o complexo de Tremembé também é responsável por outros presos envolvidos em casos de repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves.