Saúde investiga doença rara em agricultor no Piauí

Telma

Um agricultor, de iniciais F.R.L., está com suspeita de ter contraído a doença ‘Febre do Nilo Ocidental’, que causa febre, dor de cabeça, prostração e paralisia no corpo. O caso já foi repassado para o Ministério da Saúde que está investigando. Exames feitos no paciente foram enviados ao Instituto Evandro Chagas, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde do Piauí, a possibilidade de que F.R.L. esteja com a doença é mínima já que no Brasil não há registros da doença.

“Ele [vaqueiro] mora no interior do Piauí e não teve contato com nenhum estrangeiro que possua a doença, sendo que também não há fluxo de aves migratórios no Piauí”, afirma a diretora da unidade, Telma Evangelista.

O homem chegou a ficar dez dias internado no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela e teve alta após passar o risco de morte. Ainda de acordo com Telma Evangelista, apesar de remota a possibilidade de Febre do Nilo, é possível que o homem esteja acometido de alguma doença rara.   portalaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *