Segunda vaga do PI para a Copa do Brasil segue indefinida; CBF escolhe
O Presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira falou sobre a indecisão no futebol do Piauí em escolher o segundo representante do estado na Copa do Brasil de 2015.
Cesarino confirmou que a decisão não ficará por conta da FFP, mas sim da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que escolherá a partir de alguns critérios próprios, que podem ser através de ranking, ou por colocação no campeonato piauiense, no caso, o vice-campeão.
A disputa está os clubes que fizeram a inscrição na Copa Piauí, competição essa que foi cancelada pela falta de cinco clubes na disputa. Apenas o Piauí e o Flamengo fizeram suas inscrições.
De acordo com o vice-presidente do Flamengo, em recente entrevista concedida ao Globoesporte.com, a equipe é a única que tem condições de ir disputar a Copa do Brasil. Segundo ele, em todos os critérios a raposa é favorecida.
“No meu entendimento, o representante piauiense tem de ser o Flamengo-PI. Primeiro porque é o atual campeão, aliás, tetracampeão. E, se for por ranking, temos mais participações em Copas do Brasil, que ao todo são 11, e o Piauí nunca disputou uma Copa do Brasil. Então, acho que ser for para escolher, seria o Flamengo-PI”, justifica. 180graus.com