Seis dias após ficar noiva, médica brasileira morre em incêndio na Tailândia
A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu neste domingo (29/12) em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia. Carolina estava de férias e havia ficado noiva apenas seis dias antes, do estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, que sobreviveu à tragédia após pular pela janela e fraturar o pé.
Os dois estavam no quarto do hotel quando o alarme de incêndio soou durante a madrugada. Segundo amigos do casal, ambos tentaram escapar, mas a fumaça densa e a falta de visibilidade os separaram. Fernando conseguiu escapar por uma janela, fraturando o pé, mas Carolina, infelizmente, não teve a mesma sorte e veio a óbito por inalação de fumaça. Além da jovem, outras duas pessoas morreram, e sete ficaram feridas.
Carolina era filha da médica Lara Daniela Canales e neta da também médica Helenilda Canales, de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. A jovem trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE), o maior hospital público de Maceió, onde integrava a central de regulação de leitos. Além disso, era residente em um hospital particular na capital alagoana.
Em 2019, Carolina publicou um artigo sobre câncer de mama, com foco em biomarcadores e medicina personalizada, demonstrando grande interesse pela pesquisa médica. Ela era conhecida por sua paixão pela medicina e por viagens, e completaria 25 anos no final de janeiro.