Sem dinheiro e voltando gastos para a base, 4 de Julho desiste da Copa Piauí
Faltando menos de 48 horas para o encerramento do prazo para se inscrever na Copa Piauí, o 4 de Julho dá como praticamente descartada a sua participação no torneio. Sem apoio da prefeitura municipal e já pensando nos gastos com a viagem do time sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube não tem condições financeiras de entrar em campo.
Desde o fim do Campeonato Piauiense, a diretoria do 4 de Julho manifestava o desejo de participar da Copa Piauí, competição que dá ao vencedor o direito de participar da Copa do Brasil. No entanto, esta participação dependia do apoio da prefeitura municipal de Piripiri, principal patrocinadora do clube. Segundo o diretor financeiro, Ludjalma Sousa, não houve resposta após as tentativas de negociação.
– Até agora a prefeitura não deu uma resposta sobre o apoio ao nosso time. Ano passado ainda participamos com recursos próprios, mas esse ano não tem como – afirma Ludjalma.
A intenção do clube, inicialmente, era participar pelo menos com a equipe da base, que foi vice-campeã do Piauiense Sub-19. No entanto, a equipe deve viajar em janeiro para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com estes gastos futuros não seria possível investir agora.
– Houve uma primeira conversa entre os membros da diretoria e disseram que seria melhor deixar para participar do Piauiense em 2015 mesmo, pois ainda temos que viajar com a base, e até essa viagem está ameaçada – conta o diretor financeiro do Colorado.
Além do 4 de Julho, Barras, Flamengo-PI e Piauí são as outras equipes que manifestaram interesse em participar do torneio. Para poder conceder uma vaga para a Copa do Brasil, a competição precisa contar com pelo menos 4 equipes, segundo o regulamento da CBF. globoesporte.com