Seminário sobre Bolsa Família reúne 400 profissionais em Piripiri
Seguem até esta quarta-feira (10) as atividades do Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família. O evento reúne cerca de 400 profissionais da região no Auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos, em Piripiri.
O objetivo é orientar os municípios sobre o acompanhamento das famílias atendidas pelo projeto, para que sejam divulgadas e cumpridas as condições exigidas para o recebimento do benefício. O seminário é realizado em parceria com técnicos dos Ministérios da Saúde, Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Durante o primeiro dia do encontro, nessa terça-feira (9), o coordenador estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira, reforçou que o Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda, que atende famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.
“O benefício deixou de ser uma política pública para se tornar em política de Estado. Nós, como parte envolvida nesse processo, precisamos estar prontos para dar o suporte necessário no atendimento da população”, lembra Roberto Oliveira.
A coordenadora do Bolsa Família em Piripiri, Joaquina Gomes, ressaltou que “eventos como esse contribuem para promover a integração, o trabalho intersetorial e a melhoria dos serviços para a população”.
A abertura do evento contou, ainda, com a apresentação musical de adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência de Piripiri. O evento é uma realização da Prefeitura de Piripiri, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.