Sempi levará debates sobre enfrentamento à violência contra as mulheres ao projeto Diálogos pelo Piauí em Piripiri

Ao longo da sexta-feira (25), das 10h às 12h, a Sempi promoverá um diálogo sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante as capacitações.

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) vai fazer parte das capacitações setoriais do projeto “Diálogos pelo Piauí”, que ocorrerá na cidade de Piripiri, nesta sexta (25) e sábado (26). O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado para promover a integração e o desenvolvimento sustentável dos territórios.

Ao longo da sexta-feira (25), das 10h às 12h, a Sempi promoverá um diálogo sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante as capacitações.  O momento visa não apenas ampliar a conscientização sobre o enfrentamento da violência doméstica, mas também facilitar a divulgação e distribuição de materiais educativos essenciais. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre acolhimento e encaminhamento humanizado, fundamentais para oferecer suporte adequado às mulheres em situação de violência.

A gerente de enfrentamento à violência contra as mulheres, Roberta Mara, destaca a relevância de levar a discussão para este ambiente de diálogo e integração.

“É muito importante as equipes, os profissionais da saúde, da assistência, da educação, da segurança pública estarem envolvidos nesse diálogo conosco. Vamos falar sobre a categoria violência, apontar e apresentar os instrumentos legais, os equipamentos públicos, o que devemos fazer, como devemos agir para atender a mulher em situação de violência e enfrentar a violência”, conta.

A programação completa pode ser conferida abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *