Serviços no Detran-PI param por falta de papel e pagamento de terceirizados

img_2891

Usuários aguardam atendimento no posto do Detran do Espaço Cidadão (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Motoristas que procuraram os serviços no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) no Espaço Cidadão, Zona Leste de Teresina, foram surpreendidos com os serviços paralisados nesta quinta-feira (18). Segundo alguns funcionários que não quiseram se identificar, falta material de trabalho e inclusive papel para impressão. Além disso, alguns terceirizados cruzaram os braços porque estão sem receber salário.

Entre os serviços sem funcionamento estão a coleta de digital, assinatura e foto, todos obrigatórios para quem vai fazer qualquer tipo de exame exigido pelo Detran. “A funcionária responsável pela atividade neste turno não veio mais trabalhar porque está há seis meses sem receber. Somente a pessoa que trabalha na parte da tarde está vindo”, disse uma das funcionárias.

A paralisação dos serviços prejudica os usuários. A dona de casa Eliana Araújo Santos Oliveira saiu da cidade de União, a 80 km de Teresina, e veio acompanhar o filho Talysson dos Santos, 19 anos, que tirou a habilitação e precisa tirar a foto para o documento. Ela revela que já vieram para Teresina porque na cidade de União o serviço não está funcionando. “Nós já pagamos para vir de lá e quando chegamos aqui e não tem o serviço. Nós queríamos voltar para União ainda hoje pela manhã, mas agora teremos que esperar”, disse a mãe do rapaz.

A estudante Jamila Moraes também foi ao local nesta manhã. Esta é segunda vez que ela se dirigiu ao posto para tentar tirar a foto para a renovação da carteira e não saiu com o serviço realizado. “Estou com o exame marcado para esta quinta-feira e só posso fazer com a foto. Já tinha vindo no dia anterior e enfrentei o mesmo problema”, contou.

A assessoria do Detran-PI informou que o envio de papel para o local será feito ainda nesta quinta-feira (18).    G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *