Sin City 2: A Dama Fatal’ estreia nos cinemas brasileiros
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, chegará ao circuito nacional a sequência de ‘Sin City: A Cidade do Pecado’ , filme lançado nos cinemas em 2005, ‘Sin City: A Dama Fatal’. Mais uma vez dirigida por Frank Miller, autor da HQ em que a história se baseia, ao lado de Robert Rodriguez, o novo longa mantém o visual e conceito artístico do primeiro filme e consegue atingir a mesma relevância que o original.
O roteiro de ‘Sin City: A Dama Fatal’, adaptado pelo próprio Miller, acompanha a rotina da cidade que seduz as pessoas e mostra um monte de cidadãos insensíveis cruzando com alguns dos habitantes mais injuriados da região.
Nesse contexto, o corajoso e desafiador Johnny (Joseph Gordon-Levitt) tenta provar que é melhor no pôquer que o poderoso e cruel Senador Roark (Powers Boothe), o homem que não reconheceu a sua paternidade. Ao mesmo tempo, o mau encarado Marv (Mickey Rourke) vaga pela cidade de Sin City enquanto esbarra com diversos tipos de gente, que pode ser dar bem ou mal ao cruzar o caminho dele.
Já a sedutora e perigosa Ava (Eva Green) tenta escapar de ser acusada de ter matado o seu marido violento, Damien Lord (Marton Csokas), que foi morto por Dwight (Josh Brolin) por causa da influência perversa de Ava. Ela então assedia o detetive da polícia Mort (Christopher Meloni), para desespero de seu parceiro de trabalho, Bob (Jeremy Piven), que percebe claramente às más intenções da ‘dama fatal’.
Enquanto isso, a stripper Nancy (Jessica Alba) só pensa em assassinar o Senador Roark para vingar a morte de Hartigan (Bruce Willis), personagem que morreu no primeiro filme, mas retornou em breve participação. ‘Sin City:
A Dama Fatal’ é um filme em preto e branco, assim como seu antecessor, de visual incrível e que também brinca trazendo sobreposições com cores vibrantes. Violento e criativo numa dosagem perfeita, o longa não desperdiça seu potencial e todas as cenas cumprem sua função da forma devida. MSN