STJ NEGA liberdade a prefeito acusado de matar a esposa em Lagoa do Sítio

prefeitooooooooo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um habeas corpus com pedido de liminar para soltar o prefeito licenciado Jose de Arimateas Rabelo, acusado de assassinar a primeira-dama de Lagoa do Sítio, Gersineide Monteiro.

Sebastião Reis Júnior foi o mesmo ministro que tratou do caso do jovem Gabriel Mendes, quando seu processo passou por aquela Corte. A decisão proferida pelo magistrado, em relação ao líder municipal, ocorreu nesta terça-feira, às 20h24.

O advogado Lucas Villa, após recorrer ao Tribunal de Justiça do Piauí, e ter o pedido de liberdade provisória para o seu cliente, também conhecido por Zé Simão, negado, resolveu recorrer à instância superior última segunda-feira, sob a tese de que o prefeito não foi preso em flagrante e que abusos foram cometidos em sua prisão. Perdeu.

Zé Simão está preso desde o último dia 10 de fevereiro, após se descobrir a trama para que culminou na morte de Gersineide Monteiro.

QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO
O delegado Carlos André Rodrigues da Silva pediu junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí a quebra de sigilo telefônico do prefeito licenciado.

Também foi pedida ao Tribunal de Justiça a quebra do sigilo telefônico da empregada, Noêmia Maria da Silva, acusada de envolvimento no crime. O objetivo é saber quantas vezes trocaram telefonemas, em qual horário e com que frequência se comunicaram e se comunicavam.

O relator do pedido é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, já que o magistrado é relator do auto de prisão em flagrante e do Inquérito Policial, que originaram tal requisição ao Tribunal, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

NOVO PREFEITO É EMPOSSADO
Por unanimidade os vereadores de Lagoa do Sitio afastaram o prefeito municipal José de Arimateas Rabelo (Zé Simão) do cargo de prefeito municipal e também de forma unanime deram posse ao vice-prefeito Antonio Ditoso.                  cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *