Suspeito de assalto atropelado por vítima passa por cirurgia no Piauí
Suspeito ficou com ferimentos e foi levado ao hospital de urgência de Teresina (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)
Um suspeito de assalto a uma lotérica na cidade de Brasileira, a 172 km de Teresina, que foi atropelado pelo carro conduzido pelo filho do dono do estabelecimento roubado, passou por uma cirurgia no abdômen e passa bem. Segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Francisco Clebson de Sousa Bandeira deu entrada na unidade de saúde na sexta-feira (7), passou por processo cirúrgico múltiplo de órgãos, está consciente e acompanhado de escolta policial.
O paciente é um dos dois homens que são apontados como os autores de um assalto no interior do Piauí. Após o crime, afirma a Polícia Civil, o filho do dono do local pegou o carro da família e saiu em perseguição aos suspeitos se envolvendo em um acidente no qual um deles morreu e outro ficou ferido.
Segundo o delegado de Piripiri, Gustavo Jung, o rapaz foi apontado por testemunhas como sendo o condutor do veículo que perseguiu e atropelou os suspeitos, mas a polícia não pode afirmar se ele bateu na motocicleta que era conduzida pelos criminosos de forma proposital ou por acidente.
“Testemunhas relataram que o carro que perseguia os criminosos era conduzido pelo filho do proprietário e por isso ele deve prestar depoimento esta semana. A vítima deverá relatar para a polícia de que forma houve a colisão, pois como ele estava em perseguição é possível que o atropelamento não tenha acontecido de forma proposital”, disse Gustavo.
Ainda sobre a investigação, o delegado afirmou que intimou outras pessoas para ajudar a fechar o caso, mas que detalhes só serão conhecidos na quinta-feira (13).
Entenda o caso
No dia 7 de fevereiro, dois homens assaltaram uma Casa Lotérica na cidade de Brasileira, a 172 km de Teresina. Segundo a polícia, os suspeitos roubaram a moto do vereador da cidade Silvino Ribeiro e empreenderam fuga em direção a cidade de Piripiri.
Segundo a Polícia Civil, o filho do dona da empresa pegou um carro da família e saiu em perseguição aos dois criminosos, se envolvendo em um acidente onde um dos suspeitos morreu na hora e outro ficou com ferimentos graves.
O caso é semelhante ao de uma mulher que também atropelou e matou um assaltante no dia 16 de novembro de 2013, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o fato aconteceu após uma perseguição. O homem identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.
G1-PI