Suspeito de balear idoso em Pedro II é preso em Piripiri usando tornozeleira eletrônica
O homem identificado pelas iniciais F. S. A., de 27 anos, suspeito de balear o idoso A. F. S., de 78 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (17), em Piripiri.O homem identificado pelas iniciais F. S. A., de 27 anos, suspeito de balear o idoso A. F. S., de 78 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (17), em Piripiri. A operação que resultou na captura foi realizada pela Força Tática, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, após a identificação do acusado por meio de câmeras de segurança do sistema de videomonitoramento acompanhado pela Guarda Municipal de Pedro II.
A ocorrência teve início na manhã de sexta-feira (17), quando a viatura da Força Tática do 12º BPM foi acionada por volta das 11h30 com informações de que um suposto cobrador havia alvejado o idoso na localidade Carnaúbas, zona rural de Pedro II, e fugido em uma motocicleta Honda Titan prata em direção a Piripiri.
Com base em relatos de testemunhas e imagens de videomonitoramento, os policiais identificaram a placa da motocicleta, registrada em nome de uma empresa localizada em Piripiri. A equipe foi até o escritório da empresa, onde F. S. A. prestava serviços, e localizou o veículo utilizado no crime.
O acusado, que estava sob medida cautelar de monitoramento eletrônico, foi rastreado por meio da tornozeleira. As equipes foram até a residência do suspeito e, com a autorização da mãe dele, realizaram buscas no local. Inicialmente, ele não foi encontrado, mas, após diálogo com a mãe, o acusado se entregou voluntariamente.
- S. A. foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A vítima, A. F. S., está em recuperação, com estado de saúde considerado estável.
As investigações continuam, e a Polícia Civil reforça a importância de a população colaborar com informações que possam ajudar na resolução de crimes.