Suspeito de matar empresário durante assalto em lotérica no Centro de Teresina é preso
Gleison Ferreira Silva foi preso nesta sexta-feira (15), na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de matar o empresário Petrônio Nunes com um tiro no peito durante um assalto a uma casa lotérica, na quarta-feira (13), no Centro de Teresina.
O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será interrogado e passará pelos procedimentos cabíveis.
Gleison já possui uma condenação por homicídio, ocorrido no dia 7 de agosto de 2016, no bairro Matadouro, Zona Norte da capital. A vítima, Paulo Maciel de Oliveira, foi morta com um tiro, e o acusado condenado a 9 anos e seis meses de reclusão.
A condenação é do dia 28 de junho de 2023. Contudo, o réu ainda não iniciou o cumprimento da pena porque está recorrendo da sentença.
Arma do crime foi encontrada com adolescente
Arma utilizada no latrocínio contra dono de lotérica é encontrada com adolescente em Teresina — Foto: Sthefany Prado / g1
A arma utilizada no latrocínio foi encontrada com um adolescente de 14 anos, na Vila Pantanal, bairro Nova Brasília, Zona Norte de Teresina, horas após a prisão de Gleison Ferreira. A apreensão foi realizada pelo delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada (GPE).
Segundo o delegado, as investigações preliminares apontaram que uma mulher identificada apenas como Jaciara, que já possui passagens por tráfico de drogas, estaria com o revólver utilizado no crime. Ao chegarem no local, a suspeita indicou que a arma estava, na verdade, com o adolescente, que foi encontrado em seguida.
O delegado apontou ainda que Jaciara estaria emprestando armas de fogo para criminosos cometerem crimes. G1-PI