Suspeito que oferecia ajuda a idosos em saques bancários para roubar cartões é preso dentro de banco no Piauí
Um homem suspeito de fraude bancária foi preso com dezenas de cartões dentro do Banco do Brasil em José de Freitas, Norte do Piauí, neste sábado (5). A Polícia Militar fez o flagrante após ser acionada pelo monitoramento do banco.
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito oferece ajuda para os clientes do banco, especialmente idosos, para roubar o cartão e a senha sem as vítimas perceberem.
“Ele chegava na agência e prestava ajuda para sacar o dinheiro. O suspeito entregava o dinheiro e na sequência trocava o cartão e ficava com a senha. Quando ainda tinha dinheiro na conta da vítima, ele sacava ou guardava o período para cair o benefício para retirar o valor”, contou o sargento Mourão.
De acordo com o policial, na manhã deste sábado o monitoramento do Banco do Brasil informou que o suspeito estava na agência aplicando o golpe. Uma equipe da PM se deslocou até o banco e flagrou o homem com 22 cartões.
“No momento da prisão, ele estava na fila do caixa eletrônico tentando sacar o dinheiro com o cartão de outra pessoa. Demos voz de prisão a ele e o encaminhamos para a Central de Flagrantes de Teresina”, informou.
Apesar das provas, a Polícia Militar solicita que as vítimas procurem a Delegacia de José de Freitas e a Central de Flagrantes de Teresina para prestar boletim de ocorrência contra o suspeito, que deve passar por audiência de custódia neste domingo (6) e pode ser liberado caso não haja denúncia registrada contra ele.