Técnico do 4 de julho de Piripiri enaltece atuação de Samuel e crava atleta como titular contra Pacajus: “Ele e mais 10”
Emanoel Sacramento, técnico do 4 de Julho, revelou que vai utilizar o atacante Samuel como titular na próxima partida, contra o Pacajus, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador explicou que a garantia do atleta entre os titulares é pela qualidade que o atleta está apresentando nas chances que vem tendo nos últimos jogos pelo Colorado.
– É Samuel e mais 10 (risos). Com certeza o Samuel vai ser titular no jogo de lá. Fez uma grande apresentação no jogo lá em Castanhal. Fez uma grande apresentação, enquanto esteve em campo contra o Castanhal. Um jogador que dá um entusiasmo em nós que trabalhamos com ele e também os torcedores – afirmou Emanoel Sacramento.
– Ficam animados com a maneira que ele joga. Extrovertido, buscando o um para um toda hora, buscando o gol a todo o momento. Um jogador especial. Os outros 10 a gente vai ter que aguardar um pouquinho – comentou o treinador.
Sobre uma permanência de Samuel para uma próxima temporada pelo Colorado, Sacramento não acredita que isso possa acontecer. O treinador ainda comentou que o atacante, caso mantenha a regularidade no rendimento, possa alcançar propostas ainda melhores para ele.
– Acredito que seja muito difícil a manutenção do Samuel. É um jogador que chama muito a atenção de outros clubes. Este rapaz, se continuar trabalhando do jeito que treina, se mantiver o foco na vida dele, ele vai alcançar coisas grandes na carreira. Ele tem característica de chegar em coisas muito grandes na carreira. Não só no Brasil, como no exterior. Jogador diferente com características muito interessantes – completou o técnico.
Samuel é jogador do Fluminense-PI e estava emprestado ao Gavião para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao término da competição nacional, o jogador vai retornar para o Fluminense-PI.
De acordo com o próprio atacante, é esperada uma reunião entre o atleta e alguns dirigentes do Tricolor para que o seu destino seja traçado. O atleta relatou que existe a possibilidade de outros clubes fecharem com ele.
Enquanto isso, o 4 de Julho vai se despedir da Série D do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Eliminado da competição, o Colorado vai apenas cumprir tabela. O clube de Piripiri tem 13 pontos em 13 jogos disputados.
Com isso, o Gavião não consegue alcançar mais os 17 pontos, pontuação do primeiro clube que está na zona de classificação.
A última partida do 4 de Julho será contra o Pacajus, no próximo domingo, às 15h, no estádio Ronaldão, em Pacajus, no Ceará.