Tiro acidental mata menino de 8 anos na porta de casa
Isac Manoel Luis da Silva, de apenas 8 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (03/03) na cidade de Picos, a 398 km ao sul de Teresina, depois de ser atingido nas costas por um tiro de espingarda.
O acusado pela autoria do disparo é Martim Borges da Silva, de 39 anos, vizinho da vítima, que estaria fazendo a limpeza da arma. O disparo teria sido acidental.
O menino estava na porta de casa, no bairro Pedrinhas, ajudando o pai a lavar o carro na calçada. Martim Borges, segundo a família da vítima, estava com a arma também na porta de sua residência, do outro lado da rua. Ele limpava o cano da espingarda, quando a mesma disparou.
Familiares, desesperados, socorreram o menino e o levaram para o Hospital Regional Justino Luz, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. As informações são de que o projétil atravessou o corpo do garoto.
A família do garoto se encontra no Hospital e está em estado de choque, principalmente o pai, que estava ao lado do filho. Isac iria completar 9 anos no próximo dia 9 de março.
A Polícia Militar e Civil foram informadas e estão levantando as primeiras informações sobre o caso, averiguando em que circunstâncias o disparo ocorreu e tentando localizar a espingarda e seu proprietário.
Segundo informações da polícia, Martim já tem em sua ficha passagem pelos crimes de furto e porte ilegal de arma. Após o disparo, ele fugiu em uma motocicleta Yamaha Crypton, cor branca, placa OVX-4405. Os policiais acreditam que ele tenha levado a arma na fuga. 180graus