Torcedores de Caiçara e Comercial fazem protesto por falta de estádio em Campo Maior.
Torcedores dos dois times profissionais de Campo Maior: Caiçara e Comercial, saíram as ruas neste domingo (16) em protesto pela falta de um estádio. O Estádio Deusdeth de Melo vive em obras há anos, com paralisações e poucas explicações dos responsáveis.
Por conta disso o Comercial já não disputou o campeonato de 2012 alegando a falta do estádio e este ano o Caiçara voltou ao futebol profissional, mas manda seus jogos em outras cidades.
O Presidente do Comercial, Arnaldo Piricó disse que “querem nos enganar, sobre o retorno da obra. É um deboche” e pediu ao Ministério Público para tomar das providências.
O radialista Valdemir de Castro disse que Campo Maior é a única cidade do Piauí com dois times de futebol e não tem um estádio. “Temos que fazer manifestação em frente ao Karnak, Prefeitura e Câmara de vereadores para saber o que fizeram com o dinheiro da obra” disse.
Os torcedores dizem que o prazo para a entrega da obra é 13 de março, como já assinalou as autoridades, mas caso contrário não farão mais movimento pacífico. O movimento sequer aceitou alguma político e nem citou nenhum nome, mas a reforma começou em março de 2011 através da Fundespi e o responsável pela obra era o atual Diretor de Obras do município, Dibes Ibiapina, com aval do então deputado Paulo Martins e o custo total da obra seria de R$ 444 mil, financiada pelo Banco do Nordeste. O movimento quer saber pra onde foi o dinheiro.
Fonte:campomaioremfoco