TRE-PI registra 9 mil atendimentos para regularização de títulos em dois dias e 46 mil novos eleitores
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí registrou 9.090 atendimentos para regularização do título de eleitor nos últimos dois dias, dos quais pelo menos 949 só em Teresina. Nesta quarta-feira (4), último prazo, os cartórios eleitorais registraram longas filas.
Um dos serviços mais procurados foi a emissão do título para votar pela primeira vez. No Piauí, quase 46 mil jovens eleitores devem ir às urnas pela primeira vez nas eleições em outubro.
Segundo dados da Seção de Logística e Informações (Selogi), do TRE-PI, na segunda-feira (2) foram realizados em todo o Piauí um total de 3.662 atendimentos. Destes, 3.487 foram presenciais e outros 175 foram feitos on-line.
Na terça-feira (3), o estado teve um total de 5.428 atendimentos. Não foram disponibilizados dados referentes a atendimentos presenciais e on-line, em virtude da priorização que os setores de informática da Justiça Eleitoral estão dando para recepção dos requerimentos do Titulo Net.
Para quem ainda não conseguiu tirar a primeira via ou regularizar o título de eleitor, o procedimento pode ser feito pela internet, por meio do Título Net.
Pelo autoatendimento – Título Net, é possível realizar uma série de serviços, tais como: requerimento da primeira via do título (alistamento), mudança de domicílio eleitoral (transferência), alteração de dados pessoais e local de votação para eleitores com mobilidade reduzida, além da revisão para regularização da inscrição cancelada. G1-PI