Três pessoas passam mal em prova física do concurso dos Bombeiros

teste_fisico

No início da terceira fase do concurso do Corpo dos Bombeiros, pelo menos três pessoas passaram mal na manhã desta segunda-feira(09) no espaço de atletismo do campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Um precisou ser encaminhado ao hospital para tomar glicose.

De acordo com o major Airton Sanção Sousa, do Corpo de Bombeiros, que também é Enfermeiro e acompanha a realização dos testes, dois homens e uma mulher ficaram exaustos por conta da corrida e deitaram no chão.

“Entre a quinta e a sexta volta, eles não aguentaram o esforço físico e deitaram no chão, mas não chegaram a desmaiar. Nós que ficamos na beira do campo somos acionados e conseguimos que se recuperassem rápido”, destacou o major Sanção.

Ele disse que apenas um precisou ser levado para o hospital, a pedido do médico, o Coronel Lima, do Hospital da Polícia Militar (HPM), que também estava no local, porque confessou não ter se alimentado.

laudojovemm222

“O candidato disse que só tinha tomado água e não comeu nada. Como estava um pouco fraco, o médico orientou que ele deveria tomar glicose na veia, por ter feito esforço físico e assim foi levado. Mas, também não chegou a desmaiar. Eles tomaram oxigênio durante o socorro”, afirmou o enfermeiro.

As provas iniciaram às 7 horas e terminaram por volta das 10 horas. Foram duas baterias realizadas por mulheres e duas por homens, aprovados nas primeira e segunda fases para soldado e oficial.

Além do enfermeiro e do médico, dois socorristas e um técnico de enfermagem acompanham as provas que devem ocorrer por toda semana.

O Cidadeverde.com tentou contato com a organizadora do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), mas não obteve sucesso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *