Três sobreviventes da queda de avião em campo de futebol no Piauí vão passar por cirurgia

Os três sobreviventes da queda do avião no campo de futebol vão passar por cirurgia, conforme o boletim divulgado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os outros passageiros da mesma família: uma criança de 5 anos não sofreu lesões e a adolescente de 16 anos foi liberada.

O avião de pequeno porte caiu por volta das 12h no campo de futebol do Bariri, na Zona Norte de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. A aeronave PT-RHJ vinha de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), e parou para abastecimento de combustível.

Segundo o cirurgião geral Thiago Diniz, coordenador Médico do Serviço de Trauma do HUT, os pacientes adultos tiveram traumatismo em coluna lombar e vão passar por intervenção cirúrgica. Eles aguardam transferência para um hospital particular da capital.

O piloto e advogado Arcedino Concesso entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela para comunicar que a porta do avião ficou aberta e por isso precisava retornar. Minutos depois a aeronave bateu em um poste de alta tensão e caiu no campo de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta”, diz o piloto.
A torre de controle autoriza o retorno e diz que a pista 02 está livre para o pouso caso necessário. O piloto afirma que vai retornar porque ficou uma porta aberta.

“Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta”, reafirmou o piloto. Em seguida a torre de controle diz está ciente e finaliza a comunicação.

Avião tinha acabado de decolar

Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.

O campo onde o avião caiu fica a menos de 1 km do aeroporto da capital. Foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.

Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente, sendo duas avançadas e uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.            G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *