Trio mantém 20 pessoas reféns durante assalto aos Correios em Piripiri
Trio rendeu funcionários e clientes durante assalto aos Correios (Foto: Sílvio Vieira / Clique Piripiri)
Três homens armados fizeram 20 pessoas reféns durante assalto a agência dos Correios de Piripiri, por volta das 7h30 desta terça-feira (15). Segundo o agente da Polícia Civil, Jorge de Deus, os ladrões aproveitaram a ausência do segurança para cometer o crime.
“No momento da ação, apenas dois dos assaltantes entraram na agência e o terceiro permaneceu fora dando apoio. Funcionários e clientes foram mantidos reféns cerca de 40 minutos, enquanto os criminosos roubavam o dinheiro do cofre”, contou.
Ainda de acordo com o agente, mesmo de carro o trio chegou a levar a moto de um cliente, que foi abandonada horas depois em bairro da cidade.
“Estava descendo da moto quando um dos assaltantes que estava na porta dos Correios já veio colocando a arma no meu peito e me mandando entrar. Ao chegar em uma das salas da agência os funcionários e outros clientes estavam deitados no chão com a mão na cabeça”, comentou.
A vítima, que não quis se identificar, contou ainda que ninguém ficou ferido durante o assalto e após os criminosos roubarem o dinheiro do cofre todos foram trancados no banheiro do prédio. “Eles pediam para as pessoas terem calma, perguntaram quem era o dono da moto e quando eu entreguei a chave a dupla falou que a abandonaria minutos depois. Antes de saírem nos mandaram contar até 15 minutos para arrombar a porta”, disse.
As polícias civil e militar realizam diligências para a captura dos assaltantes. G1-PI