Trio mata homem e passa carro sobre cabeça da vítima no interior do Estado
Polícia encontrou carro que pode ter sido usado pelos suspeitos (Foto:Sérgio Morais/Portal Altos)
Um homem foi assassinado a pedradas e teve a cabeça esmagada por um carro na madrugada deste sábado (21), poucas horas após deixar a prisão. Segundo a polícia, a vítima identificada como Francisco Oliveira da Silva Filho, cumpria pena por assalto e havia deixado a penitenciária na tarde de sexta-feira (20). O corpo foi encontrado por populares próximo a um matagal.
“Ele tinha várias passagens pela polícia e ao ser solto relatou que estava sendo ameaçado. Ainda providenciamos um transporte para levá-lo até a cidade de Campo Maior, mas ele acabou voltando sozinho e sendo assassinado”, contou o investigador da Polícia Civil, Francisco Aires dos Santos .
Polícia encontrou carro com manchas de sangue no banco e bebida alcóolica (Foto: Sérgio Morais/Portal Altos)
Ainda segundo o investigador, três homens em um carro abordaram Francisco Filho e o apedrejaram, logo em seguida passaram com um carro sobre a cabeça dele. “Foi um assassinato cruel. Logo depois de matá-lo os criminosos esmagaram a cabeça dele com o carro”, relatou o policial.
A poucos metros de onde o corpo foi encontrado a polícia localizou um veículo que supostamente teria sido usado na morte do ex-presidiário e logo em seguida abandonado. “No carro, que pertence ao pai de um dos suspeitos, foi encontrado um litro de bebida e manchas de sangue. O veículo foi encaminhado ao pátio da delegacia e será periciado”, relatou.
O corpo de Francisco Filho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Teresina. A polícia faz diligência no intuito de prender os três suspeitos. G1-PI