Vândalo invade igreja e quebra imagens sacras em Esperantina

unnamed_(1)53A polícia prendeu na tarde da quinta-feira (11) o homem apontado como autor dos atos de vandalismo na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, na cidade de Esperantina, a 180 km de Teresina. Segundo o delegado Igor Gadelha o suspeito confessou o delito e disse que quebrou as imagens sacras por não aceitar a adoração de imagens.

“Ele disse que entrou na igreja e quebrou as imagens porque é evangélico e a religião dele condena a idolatria de imagens”, afirmou o delegado em entrevista ao G1.

De acordo com o delegado, a prisão do suspeito aconteceu após ele ter praticado o furto de um aparelho celular. Ao ser preso o homem de 24 anos confessou o delito e afirmou que essa não é a primeira vez que pratica atos de vandalismo na igreja.

Ainda segundo Igor Gadelha, o suspeito falou que havia depredado a igreja na Semana Santa, ocasião em que quebrou algumas vidraças do templo religioso. Além das depredações, a polícia diz que o homem também é conhecido por realizar pequenos furtos na cidade.

De acordo com o delegado, o homem aparenta sofrer transtornos mentais. O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo delito.

“Ao todo, ele quebrou três imagens, sendo que uma nem da nossa paróquia é. Foi uma doação de uma fiel para os festejos do Sagrado Coração de Jesus”, disse o padre Evandro Alves da Silva.

De acordo com o pároco, essa não é a primeira vez que invadem o local.

“Na quinta-feira da Semana Santa, durante a celebração, um homem entrou na igreja e começou a quebrar as coisas. Esse pelo menos foi preso em flagrante. No final ano passado também teve outro caso de uma pessoa que entrou e quebrou uma imagem.

Fora que quase todas as noites quebram os vitrais do templo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *