Via-sacra é dramatizada por jovens do serviço de convivência de Piripiri
Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Jovem Solidário – fizeram uma apresentação da Encenação da Via-Sacra na tarde da última de sexta-feira (11), na Praça de Eventos Arimatéa Sousa.
Os jovens desempenharam os papéis vividos por personagens bíblicos. Durante a encenação, foram percorridas as 15 estações percorridas por Jesus antes de sua morte e citadas pela Bíblia.
O evento contou com presença do superintendente da SEJUCE, Brito Júnior, da coordenadora da SETAS, Beatrice Pimentel, ambos representando o prefeito, e do coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Wesley Rodrigues, além de pais e alunos do programa.
Segundo o do coordenador do SCFV, Wesley Rodrigues, o olhar sobre o nosso mundo leva-nos à conclusão de que os Jovens de nosso tempo percorrem uma grande Via-Sacra, com muito mais estações do que as tradicionais.
Para que fosse possível a encenação, os 55 jovens e os 30 funcionários contaram com o trabalho de ensaio e ensinamento bíblico durante um mês. “Nós procuramos buscar o verdadeiro sentimento existente na Páscoa, que é a harmonia e a paz entre homens”, finalizou Wesley.