Vice-prefeito de Jatobá do Piauí morre em acidente na BR-343 em Teresina
Vice-prefeito de Jatobá do Piauí morreu por asfixia; Corpo ficou preso nas ferragens
O vice-prefeito da cidade de Jatobá do Piauí, Aluísio Gomes Bandeira, de 45 anos, morreu por volta das 22h dessa terça-feira (1°) após um acidente na BR-343. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o político estava dirigindo um caminhão quando houve um capotamento. O acidente aconteceu próximo ao CT do São Paulo.
“O que sabemos é que ele era um produtor rural e estava trazendo verduras trazendo sua produção para Teresina quando perdeu o controle do caminhão, saiu da pista e capotou”, informou o agente Figueiredo da PRF ao G1-PI.
Com o acidente, o corpo do vice-prefeito ficou preso nas ferragens do caminhão. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O agente, também, informou que outro homem estava no veículo e seria o ajudante de Aluísio. A outra vítima ficou ferida e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
VIDA PÚBLICA
Aloisio era casado e deixa dois filhos. Ele entrou na política em 1997 candidatando-se a vereador ficando na suplência. Em 2012 voltou a política de Jatobá compondo chapa como vice do ex-prefeito Dalberto Rocha. Os dois conseguiram se eleger. O irmão de Aloisio, Zé Carlos é atual vereador do município e o ex-prefeito Macedo é seu primo. Outro irmão de Aloisio, Marcos Bandeira também foi vereador do município por dois mandatos.
Apesar de ser vice-prefeito, Aloisio era um trabalhador nato. Fosse em suas plantações ou dirigindo seus carros, transportando melancia ou qualquer outro produto. Viajava até para outros estados. Jatobá do Piauí fica a 134 km ao norte de Teresina e está de luto. Perdeu um grande homem.
Fotos: campomaioremfoco