VÍDEO: filho de vereador e policial civil é preso durante operação contra tráfico de drogas e de armas em Piracuruca

O filho do vereador e policial civil de Piracuruca, Cerqueira Neto (PT), foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí contra tráfico de drogas e de armas no município, localizado 209 km ao Norte de Teresina.

VIDEO AQUI

A operação foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão. Além do combate ao tráfico de drogas, a ação visava retirar armas de circulação. O g1 tentou contato com o vereador Cerqueira Neto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas quatro armas. O delegado Samuel Silveira, coordenador do departamento, afirmou que três delas estavam na casa do filho do parlamentar e policial civil.

“É uma investigação que acontece desde o ano passado. Dois alvos eram o olhar maior nesse momento da investigação. Um dado indivíduo, que é policial civil e vereador da cidade, e o filho dele. Na residência do filho foram encontradas armas longas, de grosso calibre e longo alcance, um veículo com alteração, que vamos periciar, e uma série de outros indícios de provas que vão robustecer nossas investigações”, afirmou o delegado.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou que está buscando mais informações para esclarecer os fatos e, caso haja a confirmação de envolvimento do vereador, ele será orientado a se afastar do partido. Se houver recusa, haverá a aplicação das sanções disciplinares previstas no estatuto do partido. (Confira a nota na íntegra ao fim da reportagem)

“A operação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para intensificar o enfrentamento ao crime organizado, garantir a segurança da população e proteger a sociedade contra práticas ilícitas”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) em nota.

Além da equipe do Denarc, a ação contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública e Corregedoria da PC-PI.

G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *