Vídeo: PM bate na cara de homem como ‘castigo’ após ele agredir a mãe
A Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo abriu uma investigação para apurar a conduta de policiais após câmeras de segurança flagrarem uma agressão cometida por um militar contra um homem em um bar no município de João Neiva, no norte do estado. O incidente ocorreu no dia 20 de outubro e, segundo informações, a agressão teria sido motivada pelo suposto hábito do homem de espancar a própria mãe, uma idosa doente.
As imagens mostram o homem vestido de azul sentado no balcão, conversando com outras pessoas. Dois policiais entram no bar e iniciam uma abordagem com o dedo em riste, proferindo ameaças. Em seguida, um dos militares desferiu tapas que fizeram o homem perder o equilíbrio e cair no chão. Durante a ação, o policial diz: “É isso que você merece, por querer bater em sua mãe. É isso que você merece. Você volta a dar alteração na casa da sua mãe, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Você entendeu o que eu estou te falando? Volta a alterar o meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou fazer com você.”
Assista o vídeo aqui!
Após a agressão, o homem ficou desorientado e caído no chão. O policial então cumprimentou algumas pessoas no bar e saiu calmamente. Já do lado de fora, ele voltou a gritar e ameaçar o homem. A Polícia Militar informou que todas as circunstâncias do caso serão apuradas pela Corregedoria, que avaliará se houve abuso de autoridade ou excessos na abordagem. 180Graus