Vinte e três mil piauienses já baixaram o aplicativo Piauí Saúde Digital

O aplicativo Piauí Saúde Digital, lançado oficialmente no dia 28 de outubro, já foi baixado por quase 23 mil pessoas em todo o estado. A ferramenta, que oferece consultas médicas on-line, já estava disponível em mais de mil UBS em 222 municípios piauienses. O sistema Android lidera o número de downloads, com 18.529 acessos. Na loja Apple Store, o Piauí Saúde Digital chegou a ficar em 5° lugar no ranking de aplicativos de medicina.

Com foco na comodidade e na acessibilidade, o aplicativo permite que os usuários agendem consultas com clínicos gerais a qualquer hora do dia e da noite, sem sair de casa. Inicialmente, além das consultas, é possível também checar alguns indicadores de saúde e dados vitais do paciente, tais como: pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca e outros.

O aplicativo também pode ser utilizado quando o paciente precisa renovar alguma receita médica, como por exemplo, portadores de doença crônica, que necessitam da compra rotineira de medicamentos.

“Com o Piauí Saúde Digital, a saúde no estado avança rumo à modernidade, promovendo um atendimento mais ágil e acessível para todos”, disse o superintendente de alta e média complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo.

Para utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples. Confira o passo a passo:

1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Android ou Apple, ou acesse o site: app.piauisaudedigital.com.br.
2. Faça seu cadastro no aplicativo.
3. Você receberá um e-mail com seu login e senha temporária de acesso.
4. Insira os dados recebidos e crie uma senha pessoal.
5. Pronto! Agora você está dentro do Saúde Digital. Preencha os dados e clique em solicitar atendimento. Em poucos minutos, um médico estará à sua disposição.

“O programa já estava disponível em mais de mil UBS em 222 municípios do estado, agora está ao alcance de todos os piauienses, pelo celular, graças ao aplicativo”, ressalta o secretário de saúde, Antonio Luiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *