Vítima de infarto fulminante, jornalista Francisco Magalhães morre aos 61 anos em hospital de Teresina
O jornalista Francisco Magalhães morreu, aos 61 anos, na manhã desta segunda-feira (26) no Hospital Rio Poty. Ele estava internado na UTI desde o dia 9 de maio após sofrer um infarto agudo do miocárdio e passou por um cateterismo.
O cardiologista Paulo Márcio Nunes afirmou que Francisco Magalhães lutou bravamente, até o limite de todos os órgãos, após uma infecção generalizada. Através das redes sociais, o médico lamentou a morte do comunicador. ”Um homem culto, sábio, jornalista de personalidade marcante e competente. Assim é Francisco Magalhães. E assim continuará sendo. À família, a minha amiga Prof.a. Nadir, esposa devotada e amorosa, recebam meu abraço mais sentido e o meu pesar nessa hora do último adeus”, escreveu.
Ele deixa esposa Nadir do Nascimento Nogueira e o filho Arthur Nogueira Magalhães. O velório ocorrerá na Funerária Pax União e o sepultamento será realizado no cemitério São José, zona Norte da capital.
”Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho no Hospital Rio Poty. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos. Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento. Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos”, disse a nota divulgada por familiares .
Políticos e jornalistas lamentam morte
Rafael Fonteles (governador)
Recebi com muita tristeza, nesta manhã, a notícia do falecimento do jornalista Francisco Magalhães. Uma grande perda para o jornalismo do Piauí! Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de dor. Meus sentimentos!
Nota de pesar do governo: É com profundo pesar que o Governo do Piauí lamenta o falecimento do jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira (26), em Teresina. Magalhães sofreu infarto em maio deste ano e estava internado na UTI de um hospital da capital. Como jornalista, Francisco Magalhães será lembrado pela sua inteligência e sagacidade. Deu grande contribuição à imprensa do estado, com passagens por diferentes veículos, como jornal O Dia, TV Antena 10, TV Meio Norte, Cidade Verde e Band Piauí. Também trabalhou na Coordenadoria da Comunicação do Estado (CCom). Era ainda poeta e compositor. O Estado se solidariza com a esposa, professora Nadir do Nascimento Nogueira, com o filho Arthur Nogueira Magalhães e demais familiares.
Wellington Dias (ministro)
”A morte do jornalista Francisco Magalhães entristece o Piauí inteiro. Seu trabalho foi de uma enorme relevância para o jornalismo, inspirou gerações de profissionais e seu legado é digno de todas as homenagens. Meu forte abraço à família, amigos e colegas que sentem sua partida”. MN