Zagueiro Índio ex-4 de Julho de Piripiri e River-PI sofre acidente e se encontra em estado grave de saúde
O
Zagueiro Índio, com carreira vitoriosa no futebol piauiense, sofreu um grave acidente no último domingo, na zona Leste de Teresina, quando retornava de uma partida amadora em União, cidade a 65 km da capital. Índio pilotava uma motocicleta, colidiu com um automóvel e fraturou a coluna. O atleta se encontra internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está em estado grave de saúde.
Sem clube profissional no momento, Índio foi para o interior do estado para disputar uma partida amadora. Depois do jogo, o zagueiro voltou para Teresina, onde havia deixado sua motocicleta em um posto de combustível localizado no bairro Socopo. Na volta para casa, o jogador colidiu com um carro ainda não identificado.
Conforme informou a esposa do jogador, o motorista do automóvel não prestou socorro ao atleta e fugiu do local após o acidente.
Índio sofreu uma forte pancada na região das costas, teve um corte profundo na cabeça e fraturou a coluna. Atualmente, o defensor se encontra internado na UTI do HUT em estado grave.
Relembre a carreira de Índio
Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, é natural de Teresina, possui 39 anos, e foi projetado para o futebol no River-PI. Em 2007, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Piauiense naquela temporada.
Após a conquista, Índio rodou pelo Norte e Nordeste do Brasil. Ele acumulou passagens por Treze, Baraúnas, Santa Cruz-RN, ASA, América-RN, Icasa e Nacional-AM.
O ápice da carreira de Índio foi em 2015, quando conquistou o Campeonato Piauiense e foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo River-PI, sendo capitão da equipe.
No futebol piauiense, além do River-PI, o zagueiro vestiu as camisas do Oeiras, 4 de Julho, Piauí, Timon-PI, Flamengo-PI, Fluminense-PI e Tiradentes-PI.
Índio também teve uma breve passagem pelo futebol 7 do estado. Em 2019, o jogador conquistou a Taça Brasil da modalidade, pelo Resenha.
A última competição profissional que o atleta disputou foi a Série B do Campeonato Piauiense do ano passado, pelo Tiradentes-PI. GE