Zé Filho é empossado governador do Estado e nomeia secretários

zefilho

O governador Zé Filho (PMDB) chegando no Palácio de Karnak onde houve a transmissão do cargo. Após a revista da tropa, Wilson Martins recebeu, no portão do Palácio da Karnak , o novo gestor. Ambos estão acompanhados de suas respectivas esposas.

Após a assinatura do termo de posse, Zé Filho nomeou Freitas Neto como Secretário de Governo. João Henrique Sousa como Secretária de Administração, Mário Lacerda assume a Secretaria de Fazenda, Felipe Mendes a Secretaria de Planejamento e Toni Trindade a Coordenadoria de Comunicação do Estado.

Zé Filho foi declarado oficialmente Governador do Estado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Themistocles Filho.

Estavam presentes na Alepi os deputados federais, Osmar Júnior (PC do B), Hugo Napoleão (PSD), Marlos Sampaio (PMDB), Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (PMDB) além dos senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) leu em plenária uma carta do vice- presidente da república Michel Temer (PMDB). Logo após o presidente da Alepi, leu um discurso desejando boa sorte ao novo governador.

Em seu discurso Zé Filho dedicou a posse ao seu pai, Antônio José de Moraes Souza e sua mãe, Mana Moraes Souza. “Tenho certeza que contarei com suas presenças espirituais, nossos pais que tem a sabedoria dos mestres e sinceridade dos amigos verdadeiros. Assumo mais um desafio em minha vida publica, fui vereador, deputado e vice-governador, divido com minha esposa, meus filhos, netos, irmãos, cunhado, genro e sogros, divido o imenso orgulho de poder chegar ao mais elevado cargo do Piauí. Sou grato ao povo, de chegar até aqui sem ter que passar por cima de ninguém, amparando-me sempre na soberana escolha democrática” afirma.

Zé Filho comentou ainda que dará continuidade as obras do governador Wilson Martins. “Estou aqui para reafirmar meu compromisso, para governar com austeridade pensando no social e nos avanços conquistados por Wilson Martins. As obras que Wilson Martins deixou estão com recursos garantidos. Assumo o compromisso de dar andamento e concluir as obras do rodoanel e duplicações, não descuidarei de nenhuma obra”, afirma.

O governador finalizou o discurso pedindo união da Bancada Federal para realização de obras estruturantes.

A carta renúncia do governador Wilson Martins foi entregue à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Uma comissão de deputados mais o presidente da Alepi, Themistocles Filho (PMDB) deu como recebida a renúncia.

Segundo deputado estadual Fábio Novo (PT), o procedimento foi simples. “A carta renúncia chegou à mesa diretora da Alepi há cerca de 40 minutos, que entregou foi o presidente da Agespisa, José Augusto”, comenta.

A carta assinada por Wilson martins tem quatro linhas, onde ele afirma que a encaminhou ao Poder Legislativo em cumprimento ao que diz os artigos 14 e 101 das Constituições Federal e Estadual, respectivamente.

20140404111757_c4bf7

O já ex-governador Wilson Martins(PSB) confirmou que a sensação é de dever cumprido. “Deixo o cardo com o sentimento de dever cumprido, confio no Zé Filho para dar continuidade dos meus projetos e obras”, comenta.

Após tomar posse nesta sexta-feira (4), o novo governador nomeou os cinco primeiros secretários estaduais de sua gestão, que vai até o final deste ano. O anúncio foi feito no Palácio de Karnak.

Os novos secretários já se fizeram presentes e assinaram o termo de posse. A expectativa é de que o secretariado seja definido até o início da próxima semana, quando Moraes Souza Filho pretende fazer uma reunião geral de trabalho com toda a equipe.

Veja os nomes nomeados nesta sexta-feira (4):
GOVERNO – Freitas Neto
ADMINISTRAÇÃO – João Henrique Sousa
FAZENDA – Mário José Lacerda
PLANEJAMENTO – Felipe Mendes de Oliveira
COMUNICAÇÃO – Itamir José de Sousa Trindade – Tony Trindade

portalaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *