Japinha Conde desmaia e sai carregada de palco durante tiroteio em São Mateus – ES
A cantora Japinha Conde “desmaiou e saiu carregada pelos seguranças” do palco, durante o tiroteio que deixou pelo menos duas pessoas mortas e diversos feridos, na madrugada deste deste domingo (24), na festa da cidade de São Mateus, no Espírito Santo.
O crime ocorreu por volta de 2h30 da madrugada, durante o show de Japinha Conde. Um tumulto seguido de uma sequência de tiros resultou em correria, gritaria e desespero. Havia milhares de pessoas no evento, entre elas crianças e famílias inteiras. Muitas, se jogaram no chão para se proteger.
Testemunhas ouvidas pela Rede Notícia relatam que ao menos três suspeitos foram vistos correndo com armas nas mãos. De acordo com relatos dessas testemunhas, mesmo com revista pessoal na entrada da festa, criminosos conseguiram entrar no evento armados. Veja vídeo do tumulto abaixo:
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento nas imediações da festa militares foram abordados por populares que informaram que haviam dois homem baleados em um bar dentro da festa.
As duas vítimas morreram no local. Durante o atendimento da ocorrência, os militares ouviram mais disparos de arma de fogo nas imediações e constataram que outros dois homens tinham sido baleados.
O evento, amplamente divulgado, acontecia no Parque de Exposições do município, em um terreno “de frente” ao Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus e terminou neste domingo com previsão das atrações Soró Silva e Naiara Azevedo. Já se apresentaram na sexta-feira Isarel Novaes e Lambasaia e Japinha Conde e Gustavo Moura e Rafael na noite de sábado.
A Prefeitura de São Mateus foi procurada, mas não havia retornado até a publicação desta reportagem.