Mulher é morta pelo ex-companheiro na frente da filha em Teresina; criança implorou pela vida da mãe
Na noite da última segunda-feira (27/11), Liana Linhares, de 28 anos, foi brutalmente assassinada com vários golpes de faca, na frente de sua filha, no Parque Vitória, Zona Sul de Teresina. O autor do crime foi identificado como Valmir, seu ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento.
O terrível episódio ocorreu por volta das 23h, quando Valmir se dirigiu à residência onde Liana vivia com a filha. A agressão foi intensa, com a filha da vítima gritando desesperadamente por socorro, suplicando para que o homem não matasse sua mãe.
Durante o ataque, a faca utilizada por Valmir quebrou, permitindo que Liana conseguisse gritar por ajuda. Um dos irmãos da vítima, que residia nas proximidades, ouviu os pedidos desesperados de socorro e correu até o local. Com a colaboração de populares, ele conseguiu capturar o ex-cunhado e acionou a Polícia Militar, que o conduziu para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado.
Apesar dos esforços para salvar a vida de Liana, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram chamadas, e após a realização da perícia, o corpo da jovem foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.
Vale destacar que Liana já possuía uma medida protetiva contra o acusado. 180Graus