Grupo rouba cartões e Polícia investiga golpes em banco de Piripiri
Um grupo de quatro pessoas será alvo de investigação pela Polícia de Piripiri, após recentes denúncias roubos de cartões e golpes aplicados a clientes dentro da agência do Banco do Brasil de Piripiri.
De acordo com o delegado Gustavo Jung o próprio gerente do banco já procurou a Polícia e se reunirá hoje na delegacia para registrar os casos mais recentes.
“Já existem registros, mas ainda não podemos afirmar nada. O próprio gerente já ligou e vai nos comunicar as situações desse tipo”, afirmou o delegado.
Segundo o gerente geral do banco em Piripiri, Airton Neiva, quatro homens estão envolvidos nos golpes e imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação. “Eles chegam na agência e obstruem todos os caixas com cola e papel, deixando somente um funcionando. É nesse que tudo acontece. O cliente chega, tenta usar os outros caixas, não consegue, acaba pedindo ajuda e é nesse momento que ele troca o cartão sem a pessoa perceber. Ele erra várias vezes e acaba descobrindo a senha da pessoa e depois saca o dinheiro”, explicou o gerente.
Segundo ele, cerca de 70% dos caixas eletrônicos já funcionam com o sistema de coleta de digitais, porém, ainda existem caixas sem o sistema e é nesses que eles atuam. Airton informou também que não foram contabilizadas quantas vezes o golpe aconteceu e a quantia que foi levada pelo grupo, mas dois clientes já procuraram a agência para tentar ressarcir o dinheiro.
“Vamos investigar tudo e apurar. Se confirmado o golpe a determinado cliente ele terá seu dinheiro ressarcido”, pontuou o gerente.
As imagens das câmeras de segurança serão entregues na delegacia para ajudar nas investigações. cidadeverde