Homem leva menina de 13 anos do Pernambuco para o Piauí e é preso por estupro e subtração de incapaz
Um homem foi preso nesta quinta-feira (11) pela Polícia Militar de Acauã ao ser flagrado levando uma menina de 13 anos, sem a permissão dos pais. Ele é suspeito de estuprar a menina, e usava uma motocicleta furtada. Ao todo, ele foi autuado por seis crimes (leia abaixo).
Segundo a Polícia Militar, os policiais viram o homem dirigindo com a adolescente na garupa da moto, e decidiram abordá-lo. Ele afirmou que a menina era sua irmã.
Entretanto, durante a análise da moto, descobriu-se que se tratava de uma moto que ele havia furtado. Os policiais então deram voz de prisão, e o homem reagiu e xingou os policiais. Já na delegacia, o homem quebrou cadeiras e continuou a xingar policiais.
Na delegacia de Paulistana, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, e descobriram que a mãe da adolescente havia denunciado para a Polícia Civil de Salgueiro, no Pernambuco, que o homem havia levado a menina de casa no mesmo dia e não sabia para onde. Salgueiro fica a mais de 300 quilômetros de Acauã, onde a menina foi encontrada.
A mãe denunciou ainda que o homem teria mantido relações sexuais com a adolescente. De acordo com o Artigo 217 do Código Penal, manter relação sexual com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento.
O Código Penal define também o crime de subtração de incapazes: ato de subtrair menor de 18 anos ou impedir acesso de quem o tem sob sua guarda.
Assim, o homem foi autuado por seis crimes: estupro de vulnerável, subtração de incapaz, receptação de veículo roubado, dano qualificado ao patrimônio público, desacato e desobediência. G1-PI